27.11.07

Bateria do meu MacBook Pro

Faz mais ou menos um mês que eu comecei a notar que a bateria no meu laptop estava com algum problema, pois quando chegava a 48% o computador apagava sem nenhum aviso.
Faz umas 2 semanas eu ouvi um crac no computador e quando olhei, a bateria tinha expandido tanto que tinha quebrado a caixa que o envolve.
Apaguei imediatamente o computador e retirei a bateria. Por sorte eu estava por perto, pois depois achei mais informação sobre o assunto aqui e aqui e vi que o computador podia pegar fogo!
Estar num novo país tem a desventagem da gente não saber pra onde correr, por sorte o serviço de atendimento ao cliente da Apple funciona super bem e eu consegui uma nova bateria, de graça (!), que é o melhor da história, mesmo sabendo que meu computador não estava na lista de recall de baterias da Sony e estava fora de garantia.
Não entrarei em discurssão sobre o fato de que várias baterias estão com esse problema e que a Apple prefira trocar as baterias que derem problemas a fazer um recall de todas.
Mas é um alívio ser bem tratado por uma empresa quando se tem um problema com um de seus produtos, ainda mais depois de passar anos na Espanha, onde o as leis de defesa do consumidor não existem e as empresas te tratam como lixo!

No comments: